O relatório de acompanhamento descreve e registra as alterações no corpo do paciente ao longo do tempo, permitindo ajustes e novas intervenções pela equipe multidisciplinar. A Avaliação da Composição Corporal por DXA é uma ferramenta adicional para monitorar a evolução do paciente ao longo da vida.
Esse exame, quando associado a programas de controle de peso, exercício físico ou mudanças de estilo de vida pode contribuir, a longo prazo, para desfechos bem sucedidos relativos à prevenção de doenças e maior longevidade.
Exames realizados utilizando-se equipamento iDXA GE Lunar System, analisado através do software específico, EnCore 17.0, utilizando base de dados referencial NHANES III, de acordo com as recomendações de aquisição, análise e elaboração de laudos propostos Sociedade Internacional de Densitometria Clínica Consenso 2019.
O registro dos resultados realizados permitem estudos evolutivos com relatórios de acompanhamento individualizados através de gráficos de tendência e mapas de cores. O estudo inicial de base não tem o objetivo de avaliar condicionamento físico ou diagnósticos definitivos e sempre deve ser correlacionado com dados clínicos, nutricionais e atividade física.
Assine nossa newsletter para receber as novidades e novos conteúdos.
Confira outras notícias divulgadas sobre diversas áreas da saúde.